MENSAGEM






"A ordem, o consentimento, a fiscalização, as medidas administrativas e coercitivas adotadas pelas autoridades de trânsito e seus agentes terão por ojetivos prioritário a proteção à vida e à incolumidade física da pessoa." Art. 269,parágrafo 1º do CTB.







sexta-feira, 4 de abril de 2014

Tião Viana prestigia aniversário da Operação Álcool Zero

Por Eduardo Gomes em 03/04/2014 - 2:39 PM
O governador Tião Viana participou na manhã desta quinta-feira, 3, da solenidade que comemorou os três anos da Operação Álcool Zero. A iniciativa, criada em 2011, em nível nacional, é executada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com a Polícia Militar, e tem conseguido diminuir o índice de ingestão de bebida alcoólica pelos condutores, evitando acidentes em todo o estado.
 Solenidade contou com a presença de autoridades e da sociedade civil organizada
 A cerimônia foi realizada no Palácio da Justiça e contou com a presença de representantes de instituições parceiras, como a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (RBTrans), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Ministério Público Estadual (MPE).
 Sawana Carvalho, diretora-geral do Detran, disse que o estado reduziu, de 2006 a 2013, em 62% o número de acidentes fatais, fruto do trabalho de conscientização feito pela equipe de agentes e educadores de trânsito da autarquia, em parceria com a Polícia Militar, por meio da Companhia Estadual de Trânsito (Ciatran). “Estamos fortalecendo as ações e fazendo o mapeamento das áreas prioritárias de ação na capital e no interior. Tudo isso para que o nosso trabalho possa continuar salvando vidas”, disse. O governador Tião Viana parabenizou as equipes do Detran, Polícia Militar e as instituições parceiras. Ele lembrou que a diminuição dos acidentes de trânsito reflete na economia dos gastos com a saúde pública e o tempo de internação de muitos pacientes. “Eu me orgulho da Álcool Zero e do sistema de segurança que temos. Para mim, é uma honra poder participar desses momentos de alegria e comemoração de bons resultados, pois isso indica que estamos no caminho certo”, lembrou.
Programa Guarda de Trânsito Mirim
Durante o evento, o governador Tião Viana, acompanhado pela diretora do Detran e o comandante da Polícia Militar, fez o lançamento do Programa Guarda de Trânsito Mirim, que tem como finalidade beneficiar jovens de baixa renda, oferecendo-lhes complementação educacional aliada aos conhecimentos técnicos e princípios de disciplina, responsabilidade social e cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário